Atlético de Ecoporanga é campeão invicto da Copa Norte

O empate de 1x1 no campo adversário garantiu o título para a equipe de Ecoporanga

Nova Imagemw

Torcedores e jogadores do Atlético fizeram a festa ao chegar em Ecoporanga

O estádio “Otto Lothar Reuter Lima”, em Montanha, foi o palco da final da Copa Norte, entre Atlético de Ecoporanga e Montanha.

A  partida  final da competição foi realizada na tarde do último sábado ((23). Dentro de campo, Atlético e Montanha,  as duas melhores equipes da competição sem sombra de dúvidas, fizeram um grande espetáculo.  A equipe do Atlético entrou em campo com a vantagem do empate, pois venceu a primeira partida em Ecoporanga, já o Montanha com uma equipe muito qualificada e experiente, entrou em campo precisando da vitória.

As duas equipes começaram o jogo se estudando o adversário. Poucas chances foram criadas. O Montanha quase abriu o placar com Bismark de cabeça.  Pelo Atlético quem sempre levava perigo para a defesa do Montanha era Lucas Prata, fazendo boas jogadas pela esquerda, mas  como no primeiro jogo da final, sentiu a coxa e foi substituído no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo foi totalmente diferente, as duas equipes encarnaram o clima de decisão, os goleiros Walace e Hiram trabalharam muito.  O Montanha precisando de um gol foi pra cima. Aos 17 minutos, em um lance dentro da área o juiz vê falta de Evinha em cima de Julio César e marca pênalti para o Montanha.  Bombom cobra com muita categoria e manda a bola na gaveta sem chances para Walace, abrindo o placar do jogo. Com esse resultado a partida estava indo para as penalidades.

Daí em diante o jogo ficou emocionante, as torcidas dando um show na arquibancada, a do Galo empurrou o Atlético para cima do Montanha, aos 32 minutos Stanley vê Vinícius bem colocado no meio da zaga do Montanha e lança, o zagueiro do Montanha chega atrasado e comete falta em Vinícius dentro da área, e o juiz marca pênalti para o Atlético. Stanley, o craque da equipe, assume a responsabilidade da cobrança, Hiran vai bem na bola, mas consegue evitar o gol.

Após sofrer o gol de empate, o Montanha tentou a todo custo mais um gol, a partida ficou ainda mais emocionante, e as torcidas dando um show à parte na arquibancada. Aos 44 minutos o Montanha teve uma grande chance de marcar, mas Walace salvou sua equipe com uma grande defesa em um chute cruzado. Até o minuto final, o Atlético conseguiu segurar o resultado e se consagrou campeão da Copa Norte 2017.

Ao apito final do juiz,  todo elenco do Atlético foi comemorar junto à sua fanática torcida, que há mais de duas décadas não  via essa equipe em uma competição, mas a hora chegou e marcou a história do futebol de Ecoporanga.

O  Atlético foi campeão invicto de uma das mais disputadas competições amadoras do futebol do Espírito Santo.

A organização do campeonato elegeu Stanley do Atlético o craque m da competição, e Walace o melhor goleiro. Márcio Laporte entregou o troféu de campeão para o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, o capitão da equipe, Walderraine, levantou a taça e todos soltaram o grito de “ÉÉÉ CAMPEÃO”.

Torcedores e jogadores fizeram a festa ao chegar em Ecoporanga, uma linda carreata rodou a cidade, um trio elétrico levou os jogadores para o mercado municipal para junto a torcida festejarem o titulo.

“Estou emocionado, eu tinha um sonho e hoje ele se tornou realidade, ser campeão vestindo essa camisa é muito bom, não tenho palavras para explicar, somente quero agradecer a Deus pela oportunidade, agradecer toda torcida que veio nos apoiar, todos os jogadores e organização”.         Relatou Stanley, eleito o craque da campeonato.

“Me sinto orgulhoso de vesti essa camisa, moro em Nova Venécia mas já me sinto um pouco Ecoporanguense, cidade que me acolheu muito bem, fiz o que pude para defender esse clube, torcida maravilhosa que passa muita energia para nós dentro de campo, chegamos ao fim da competição e conseguimos nosso objetivo, parabéns para todos os que ajudaram a montar essa equipe, além do título de campeão e eleito melhor goleiro da competição, ganhei um irmão, Sthenyo é hoje meu grande amigo, pessoa que me ajudou muito, vocês podem ter certeza que Sthenyo poderia me substituir a qualquer momento pois ele é um grande goleiro”.       Relatou Walace eleito melhor goleiro da competição.

Informações: Agitaeco.