Começaram as comemorações do dia da criança em Vila Pavão

Ao todo, aproximadamente 1.500 alunos da EMEF Professora Esther da Costa Santos; Cmei Criarte e Creche Girassol; escolas multisseriadas e dos CMEAS participam das atividades

Atividas

Escolas estão tendo a liberdade de promover suas próprias atividades

As atividades em comemoração ao Dia da Criança em Vila Pavão já começaram e atingirão todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

Em algumas escolas as atividades estão acontecendo desde a semana passada e devem se estender até quarta-feira da semana que vem.

Ao todo, aproximadamente 1.500  alunos da EMEF Professora Esther da Costa Santos; Cmei Criarte e Creche Girassol; escolas multisseriadas e dos CMEAS participam das atividades.

De acordo com a secretária municipal de Educação Arlete Ramlow, a Semed está distribuindo pacotinhos de guloseimas a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os recursos que viabilizaram a compra dos produtos contidos nos pacotinhos,  foram doados pelas empresas MGM Granitos, Stone Forte, Farmácia Pomitafro, Todos os Anjos Mineração e pelo  vice- prefeito José Wilson Vieira.

Além da doação dos pacontinhos de guloseimas, cada escola está tendo a liberdade de promover suas próprias atividades, sem contar que a maioria está oferecendo merenda especial aos alunos nesses dias.

Na EMEF Professora Esther da Costa Santos, por exemplo, os professores realizarão na manhã desta quarta-feira (11) um piquenique com os alunos de 1º ao 5º do turno vespertino na fazenda “ Brega”.  Já as atividades no Cmei Criarte e Creche Girassol tiveram início na semana passada com confecção de biscoitinhos, gincana, piquenique e pintura facial. Amanhã de manhã os professores do ensino infantil realizarão uma “cavalgada de cavalo de pau” com os alunos pelas ruas do centro da cidade.