Comunidade de Praça Rica em Vila Pavão realiza a tradicional Gingebijrfest 2017 no próximo sábado (25)

A Gingebijrfest é um evento de caráter educativo e cultural criado em 1993

A Gingebijrfest é um evento de caráter educativo e cultural criado em 1993

A Gingebijrfest terás início às 17 horas

O Centro Educacional Agroecológico (CMEA) de Praça Rica realiza no próximo sábado, dia 25 de novembro, a tradicional Gingebijrfest, edição  2017.

A festa,  prevista para acontecer no dia 30 de setembro passado, foi adiada, devido ao agravamento da saúde do pai da coordenadora do evento  Selma Pagung,  Sr. Artur Pagung, pessoa muito querida na localidade que infelizmente veio a falecer dias depois.

A Gingebijrfest  2017 terá inicio às 17 horas. Na programação: apresentação dos grupos folclóricos do município: grupo de danças típicas “Rijkplatz” (Praça Rica em Pomerano);  Grupo Folclórico Pomerano Fauhån; Grupo Pomitafro;  Grupo de danças africanas Zacimba e grupo Afro de Todos os Santos; muito forró de concertina,  entre outras atrações.

Quem comparecer vai poder saborear  o famoso “Gingebirj”, bebida à base de gengibre que dá nome à festa.  Haverá ainda: pizza, torta, bolo, pudim e refrigerantes e outras guloseimas.

A Gingebijrfest  é um evento de caráter educativo e cultural criado em 1993 e realizado anualmente pelo CMEA Praça Rica, num trabalho conjunto entre equipe escolar e comunidade local, que visa preservar traços da cultura pomerana. A Prefeitura de Vila Pavão apoia o evento através da secretaria de Educação e secretária de Cultura e Turismo.