Estudantes de Vila Pavão conquistam primeiros lugares em concurso de desenho do Incaper

O Concurso de Desenho envolveu escolas do ensino fundamental de diversos municípios capixabas

banner_concurso_desenho

O município de Vila Pavão conquistou o primeiro lugar tanto na Categoria Desenho quanto na Categoria Poema do Concurso de Desenho e Poema do Balanço Social, promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O 1° lugar na categoria desenho foi conquistado pelo aluno Kaique Berger do CMEA Agostinho Batista Veloso.  Outro pavoense, o estudante do CEIER Thiago Lick conquistou o 1º lugar na categoria poema.

No concurso do ano passado, quando concorreram 500 inscritos,  Vila Pavão já havia sido destaque com os alunos Raniere de Souza Bernaldo, do CEIER  e Kennedy Wanderson, do CMEA Luiza Souza de Barros de Todos os Santos , conquistando respectivamente o 1º e 2º lugares.

São Gabriel da Palha recebeu três premiações, todas da Escola Família Agrícola do Bley.

Destaque também para os adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases): um conquistou a segunda colocação no Concurso de Poema, e outro recebeu menção honrosa juntamente com a Escola Família Agrícola de Castelo.

Com o tema “Os caminhos da água”, o Concurso teve por objetivo despertar nos participantes noções de consciência, preservação dos recursos hídricos e desenvolvimento de estratégias de convivência com a seca.

“A maioria das tecnologias noticiadas no Balanço Social evoca o tema seca. A crise hídrica foi assunto marcante em 2016, afetou o Espírito Santo, afetou a produção, as ações do Incaper…”, disse Vanessa Alves Justino Borges, coordenadora do Balanço Social do Incaper.

Foram montadas duas comissões para avaliar os trabalhos participantes, uma para cada Categoria. As comissões foram formadas por servidores do Incaper e convidados, que gentilmente se dispuseram a contribuir lançando seus olhares técnicos por sobre os trabalhos inscritos e elegendo aqueles considerados melhores.

Para garantir o ineditismo e a surpresa, o público tomará conhecimento do teor dos trabalhos somente na entrega da premiação, cuja data será divulgada em breve.

Conheça o nome dos alunos vencedores:

Categoria Desenho 1° lugar – Kaique Berger CMEA Agostinho Batista Vila Pavão

2° lugar – Emily Buss EFA Bley São Gabriel da Palha

3° lugar – Marcelo Rodrigues EFA Bley São Gabriel da Palha

Categoria Poema 1° lugar – Thiago Lick CEIER Vila Pavão Vila Pavão

2° lugar – E.L.S. Iases Cariacica

3° lugar – Renata Guidini EFA Bley São Gabriel da Palha.