Feira da Agricultura Familiar retorna para a rua Desembargador Santos Neves

A Feira da Agricultura Familiar foi realizada durante quatro semana na Praça São Marcos

De volta à rua Desembargador Santos Neves

De volta à rua Desembargador Santos Neves

A Feira da Agricultura Familiar que durante quatro semana foi realizada na Praça São Marcos, retornou nesta sexta-feira (25) para o antigo local,  a Rua Desembargador Santos Neves, onde era realizada desde a sua criação.

A feira foi transferida para a Praça São Marcos no dia 28 de julho por motivos de segurança, já que ganhou agregados que ocupam a rua em quase toda a sua extensão, causando congestionamento e levando insegurança aos consumidores que são obrigados transitar no meio dos veículos.  O problema se agravou após a implantação da nova sinalização de trânsito que desviou todo o trafego de caminhões pesados para o local.

Em reunião no início do mês de julho, entre representantes do Poder Público e os feirantes, ficou acertado que a feira seria transferida para a Praça São Marcos, a título de experiência, e após quatro semana seria realizada uma reunião de avaliação para analisar o impacto da mudança.

Na avaliação feita pelos feirantes, a mudança não correspondeu às expectativas. Segundo eles,  pelo fato do local estar um pouco afastado do centro da cidade, as vendas despencaram, e  por isso, resolveram retornar para o antigo local.