Festa de Confraternização marca o enceramento das atividades no CRAS de Vila Pavão

Evento reuniu crianças de Vila Pavão, Praça Rica e Conceição do Quinze

Turma reunida

Turma reunida

Uma festa de recreação e confraternização, marcou o enceramento das atividades do ano de 2017 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vila Pavão

O evento, promovido pela secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado na tarde do último dia 19 de dezembro, na Associação Recreativa Pavoense (AVP) e reuniu cerca de 100 crianças de Vila Pavão, Praça Rica e Conceição do Quinze.

Vários voluntários contribuíram para o sucesso do evento: A oficinera do CRAS de Nova Venécia Bernadete Cesconete (pintura facial), a micro empresária Ivanete Buge (distribuição de algodão doce), Igreja Batista de Vila Pavão (Euzivanete Prudente e equipe – encenação teatral), entre outros.

Os organizadores ofereceram às crianças, momento cultural com apresentação de uma belíssima encenação teatral; atividades esportivas no campo Society da AVP , pintura facial, distribuição de presentes; bolo, lanches e sucos; algodão doce e pula-pula.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

“Agradecemos de todo coração a presença, o empenho, a disposição e principalmente o carinho de todos. Vocês que não mediram esforços para estar conosco neste momento tão especial para todos nós. Estamos muito felizes e gratos por tudo”, disse a assistente social Andreia Mariano.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook.