Pavãozinho Cineclube exibe filmes na Praça São Marcos nesta quarta-feira

Nesta semana serão exibidos filmes de cineastas regionais

Nesta semana serão exibidos filmes de cineastas regionais

O Pavãozinho Cineclube tem exibido filmes em ruas, praças e escolas do município

Quarta e quinta-feira desta semana têm cinema de graça para as crianças e adultos de todas as idades em Vila Pavão. O Pavãozinho Cineclube fará exibições de filmes a partir das 19h30min na Praça São Marcos, centro da cidade.

Na programação da quarta-feira(15) será exibido o filme regional Cataquases do cineasta David José e na quinta-feira (16), amostra de filmes do ativista cultural Armando Messenas.

O Cineclube Pavaozinho tem atuado exibindo filmes em vários pontos do município. As exibições são dividias em modalidades: Cine Praça, onde são exibidos filmes em ruas,  Praça São Marcos e praças das localidades do interior; Cine Rural nas comunidades de Luzilândia, Córrego Maroto, Todos os Anjos e outros;  Cine Pomitafro, direcionado às crianças do município e  Cine Debate nas escolas das redes Municipal  e Estadual.

O Pavãozinho Cineclube desde à sua criação no ano de 2014 vem promovendo no município atividades voltadas para a valorização do cinema nacional, sendo parceiro da comunidade em projetos de valorização e preservação das atividades culturais tradicionais presente em Vila Pavão.

A atividade cineclubista desenvolvida pelo Pavãozinho Cineclube vem cada dia mais ganhando o reconhecimento junto às instituições de ensino, governamentais, igrejas, movimentos sociais e associações dentro e fora de nosso município devido ao trabalho serio que vem sendo desenvolvido por seus integrantes, bem como pela parceria em projetos de preservação de acervos fotográficos, juntamente com o Ponto de Memória Museu Virtual Pomitafro.

Para o estudante e servidor municipal Higor Marcos Pena da Cruz, um dos coordenadores do Pavãozinho Cineclube, a exibição de filmes possibilita a problematização de temas sociais voltados para mulheres, associações, crianças, comunidades rural e urbana, além de levar entretenimento e formação social para as comunidades.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook.