Polícia prende 08 pessoas durante operação mesa redonda em Montanha

Durante a operação foi desvendado dois homicídios e apreendido drogas, dinheiro, animais silvestres e um veículo.

apreenderam 71 pedras de crack, 05 sacolés de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares, uma motocicleta, uma cela, 05 animais silvestres (03 celeiros e 02 melros) e outros materiais.

Durante operação policiciais apreenderam 71 pedras de crack, 05 sacolés de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares, uma motocicleta, uma cela, 05 animais silvestres (03 celeiros e 02 metros) e outros materiais

Policiais Militares e Civis deflagraram na manhã desta quarta-feira (8) na cidade de Montanha/ES, a operação policial denominada “Mesa Redonda”, que resultou na prisão de 02 homens e 02 mulheres e apreensão de 04 adolescentes.

Durante a ação policial foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder Judiciário local, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia/2º BPM e Investigadores da Delegacia de Montanha, em torno do tráfico de drogas e homicídios que vem ocorrendo na região.

A operação foi Coordenada pelo Capitão Amarildo Adolfo e o Delegado de Polícia Dr. Davi Santana Gomes, e contou com a participação de 50 Policiais Militares e 03 Policiais Civis, além do apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário de Montanha.

Durante as buscas nos imóveis dos acusados, os Policiais apreenderam 71 pedras de crack, 05 sacolés de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares, uma motocicleta, uma cela, 05 animais silvestres (03 celeiros e 02 melros) e outros materiais.

De acordo com os Coordenadores, com a prisão dos suspeitos, foi possível elucidar dois homicídios ocorridos naquele município, fato inclusive confessado pelos criminosos. Um dos homicídios ocorrido no mês de outubro, foi muito comentado na região, tendo em vista que a vítima foi morta na frente do filho de 11 anos.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montanha.

Para o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, a operação “Mesa Redonda”, representa o espírito cooperativo dos sistemas de justiça e segurança na região do município de Montanha, onde a união das agências públicas resultam em melhorias continuas para a paz social.

Segundo o Comandante, atualmente o município de Montanha encontra-se com 05 homicídios, 03 a menos comparados com o mesmo período do ano passado, ou seja, uma redução de 37,5% nos índices de homicídios. De acordo com as autoridades envolvidas, os efeitos da “Tríplice Divisa” na redução dos índices de criminalidades são inquestionáveis na produção de segurança da região que divisa com os estados da Bahia e Minas Gerais.