Policiais do DPM de Vila Pavão prendem quadrilha que praticava assaltos e tráfico de drogas na região

Segundo informações da polícia, a casa onde a quadrilha foi presa, funcionava como ponto e preparo de entorpecentes que eram comercializados em um prostíbulo aberto recentemente na cidade

Presos pela polícia de Vila Pavão

Presos pela polícia de Vila Pavão

Uma verdadeira operação policial foi desencadeada na cidade de Vila Pavão na noite de ontem (quarta-feira, 08), onde foram presos uma quadrilha que praticava assaltos e tráfico de drogas na cidade e região. Com os cinco elementos,  a polícia encontrou drogas, produtos roubados e dinheiro.

A Polícia Militar chegou à quadrilha após ser notificada de um roubo a mão armada na Padaria Bom Gosto, no centro da cidade. Segundo informações colhidas, uma guarnição da PM saiu no encalço do meliante e após buscas ficou constatado que o assaltante adentrou em uma residência nas imediações da cidade onde os demais comparsas lhe davam cobertura. Sob o comando do subtenente Helmer, que acionou reforço com militares de folga,  foi montado um cerco à residência e posteriormente em vários pontos da cidade.

Após busca na residência onde a quadrilha se escondia,  foi  preso o assaltante André da Conceição do Carmo (22 anos) em flagrante, juntamente com os comparsas Willian Raidima Alves (22 anos) e Ronaldo Rodrigues de Oliveira (25 anos),  e encontrada a arma utilizada no assalto e o dinheiro roubado na padaria.  Dois membros da quadrilha: Douglas Lucas Gabret dos Reis (22 anos)  e Walace Nogueira dos Anjos  (25 anos) conseguiram fugir do cerco policial, mas foram presos após perseguição. Um homiziado em um prostíbulo na cidade e o outro na chegada de Nova Venécia (próximo ao Ato Giro).

Produtos do roubo

Produtos dos roubos

Segundo informações da polícia, a casa onde a quadrilha foi presa,  funcionava como ponto e preparo de entorpecentes que eram comercializados em um prostíbulo aberto recentemente na cidade. O material apreendido: balança  de precisão, embalagens e entorpecentes reforçou a suspeita dos policiais. Com os detidos foi apreendido ainda: 01 revolver calibre 32 municiado, duas motocicleta Honda CG Titan roubadas, dinheiro em espécie, papelotes de cocaína, pedras de crack, pés de maconha, toucas ninja, relógios, materiais para preparo e embalagens para comercialização de entorpecentes.

De acordo com a polícia, dois assaltantes:  Douglas Lucas Gabret dos Reis e Edson de Oliveira Elias, foram reconhecidos pelas câmeras de segurança como os autores do assalto a um posto de combustíveis na cidade na noite da última terça-feira (07). O dinheiro roubado no posto foi recuperado.

Um dos assaltantes, Wallace Nogueira dos Anjos, preso depois de ter fugido, no momento em que estava sendo colocado no cofre da viatura policial ofereceu resistência, mas foi contido pelo militares.

Apenas um membro da quadrilha que se instalou no município, Douglas Lucas Gabret dos Reis, reside em Vila Pavão. Os demais componentes vieram dos municípios de Nova Venécia, São Mateus e Jaguaré.

Após a prisão os assaltantes foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde se encontram à disposição da justiça.

Clique aqui e curta nossa página no facebook.