Santos empata com  Atlético de Ecoporanga na estreia da Copa Norte

As 22 minutos do primeiro tempo o artilheiro Marineca de cabeça balançou a rede, fazendo 1 a 0, colocando a equipe do Santos em vantagem no placar

Em jogo muito disputado santos empatou com atlético em 1x1

Em jogo muito disputado Santos empatou com atlético em 1×1

Na estreia da Copa Norte 2017, o Santos de Vila Pavão foi a Ecoporanga e arrancou um empate de  1×1 contra a equipe do Atlético. O jogo bastante disputado, aconteceu na tarde de ontem (sábado, 29) no Estádio Municipal Guerino Dal’Cole na presença de centenas de torcedores.

Estavam presentes várias autoridades, como o Prefeito Municipal de Ecoporanga Elias Dal’Col, Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos, e o Secretário de Esportes do Estado do Espírito Santo Max da Mata, e o prefeito Elias Dal’Col deu o pontapé inicial da partida.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Atlético nos minutos iniciais demonstrou nervosismo e errando jogadas simples. Já a equipe do Santos começou colocando pressão em seu adversário.  A primeira chance de gol foi do Atlético, em um rápido contra-ataque, que começou nós pés de Pererê, Lucas Prata teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Rondinele do Santos bem posicionado fez a defesa.

Aos 10 minutos, Jean do Santos em um chute rasteiro acertou a trave e por pouco não abriu o placar. Outras chances foram criadas pelo Santos, mas o goleiro Wallace do Atlético vinha fazendo grandes defesas. Em outro lance Marineca deixa Jean na cara do gol, mas novamente Wallace consegue defender, mas aos 22 minutos, em um bola cruzada pela direita por William achou o artilheiro Marineca que enfiado no meio da zaga de cabeça balançou a rede, fazendo 1 a 0, colocando a equipe do Santos em vantagem no placar.

Um dos destaques do Santos  foi o meio campo, Nego Gato que com boa marcação conseguia neutralizar as jogadas do Atlético.  Pelo lado do Atlético quem mais buscava as jogadas e assumia a responsabilidade do jogo era Lucas Prata.

O gol do empate do Atlético saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Lago cruza pela direita e Lucas Prata cabeceia sozinho, empatando a partida em 01 a 01.

 Torcedores lotaram o estádio Estádio Municipal Guerino Dal’Col,

Torcedores lotaram o estádio Estádio Municipal Guerino Dal’Col,

Nos acréscimos do primeiro tempo, Marineca com um belo passe no meio da zaga do Atlético, deixa Jean na cara do gol mas Wallace consegui dar um tapa na bola e colocar para escanteio.

No fim da primeira etapa, o técnico do Atlético Mauro Sérgio ressaltou “ Nossa equipe não foi bem no primeiro tempo e vou fazer algumas mudanças para tentar melhorar”.

O segundo tempo foi muito equilibrado, as duas equipes buscando a vitória, o técnico Mauro Sérgio do Atlético fez as mudanças na equipe que deram efeito no time dentro de campo, passou a ter mais posse de bola, e dando muito trabalho para a parte defensiva do Santos, os zagueiros Gleisinho e Canela bem em campo, sempre estavam ali para matar as jogadas, Marcelo, Jean e Marineca sempre no contra ataque levando perigo ao gol do Atlético, mas ambas equipes não conseguiram fazer o gol da vitória e acabando empatado em 01 x 01.

O destaque do jogo pelo Atlético foi o goleiro Wallace, que fez ótimas defesas, onde sua equipe dentro de casa não jogou bem e poderia até ter perdido. Já do lado do Santos o destaque foi Marineca autor do gol e de boas criações de jogadas.