Seminário em Nova Venécia discute Educação Do Campo


02

Discutir novas propostas para a educação rural  de Nova Venécia. Esse foi o principal objetivo do seminário sobre Educação do Campo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, no último dia 5, no auditório do Cerimonial D’Venezia.

O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Risonete Oliveira e de boa parte dos profissionais que atuam no setor, dentro da rede municipal de ensino, além de educadores de outros municípios e país de alunos. Do interior de Nova Venécia, enviaram representantes, as comunidades de São Gonçalo, Cedrolândia Chapadinha, Água Limpa, Santa Helena e Gaviãozinho.

Durante o seminário, os profissionais de Nova Venécia fizeram uma análise da educação rural do município, compartilharam ideias, propostas e práticas  pedagógicas.

Para uma das palestrantes, a assessora pedagógica da Secretaria de Educação de Colatina, Lene Sartório Sampaio, o seminário vai ajudar a fortalecer a educação do campo em Nova Venécia, para oferecer uma educação de mais qualidade.

Um dos pais presentes no encontro, o agricultor Sebastião da Costa, do assentamento do Gaviãozinho, disse que o ensino rural de Nova Venécia está muito bom. “Nesse tipo de escola, o aluno aprende fazendo e ajuda a comunidade com o seu conhecimento”, emenda.

Outro que elogiou o seminário, foi  o aluno da escola de Chapadinha, Assis Antunes; “A qualidade do ensino é boa, mas pode melhorar ainda mais com esse tipo de encontro onde se discute muitas propostas interessantes”, concluiu.

01

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Nova Venécia