Todos os Santos vai receber antena de telefonia móvel

A antena de Todos os Santos está em processo de licitação. A previsão é que seja instalada até o final de 2018

Secretário interino reuniu a comunidade para anunciar as benfeitorias

Secretário interino reuniu a comunidade para anunciar as benfeitorias

O distrito de Todos os Santos, em Vila Pavão, vai ganhar uma antena de telefonia móvel e internet 3G por meio do Programa Campo Digital, do Governo do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (24) pela equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em reunião com a comunidade.

O Programa Campo Digital vai instalar em todo o Espírito Santo 100 antenas de telefonia móvel e internet 3G para facilitar a comunicação das áreas rurais. Participaram da reunião o secretário de Estado da Agricultura em exercício, Marcus Magalhães, o prefeito de Vila Pavão, Irineu Wutke, vice-prefeito José Wilson Vieira,  a deputada estadual Raquel Lessa, secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

O secretário da Agricultura em exercício, Marcus Magalhães, destacou que a implantação das antenas de telefonia é importante para que a população do distrito possa se comunicar e até fazer negócios pelo celular.

“O Governo do Estado está com as contas organizadas e, com isso, vai investir R$ 1 bilhão em 2018. E nesses investimentos estão a implantação de torres de telefonia pelo Programa Campo Digital, a construção de pontes, barragens e diversas melhorias para a população que vive no interior”, disse Magalhães.

Ele explicou que a antena de Todos os Santos está em licitação e a previsão é de instalação até o final do ano. Magalhães lembrou que Vila Pavão está recebendo outros investimentos da Seag, como a estrada do Caminhos do Campo de Praça Rica e projeto e construção de duas barragens.

Acompanhada do prefeito Irineu Wutke, a equipe da Seag também visitou a ponte do córrego Peneira, que será substituída por uma com viga de concreto. O anúncio foi feito em reunião com a comunidade.

“A antena de telefonia vem resolver o problema de um distrito grande do município que não tem uma comunicação adequada. E as pontes são importantes para auxiliar o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar da região”, disse Wutke.

A equipe ainda fez uma visita técnica na estrada do Caminhos do Campo de Praça Rica, que foi inaugurada no ano passado. O trecho tem 13 quilômetros.