
Inauguração da Escola SEMEAR 09/10
Redação: Vila Notícias
Por Vander Vigne
Os missionários Presbiterianos de Vila Paulista, Danilo Soares e Maria Joelma, têm muito o que comemorar neste dia das crianças. Depois de terem enfrentados a Malária (Danilo), de verem sua pequena igreja se devastada por um vendaval e ainda morrer uma criança na tempestade, Danilo e Joelma mostram que realmente são fortes e obstinados na sua missão: Evangelizar e alfabetizar uma comunidade carente de maioria muçulmanos em plena Guiné- Bissau, África.
Como se tantas dificuldades e dinheiro somente por doações, eles ainda convivem com a presença do vírus ebola em sua fronteiras.
Há poucos dias fizeram uma campanha para salvar a vida de uma senhora hospitalizada e logo depois mostraram a luta para a reconstrução do templo destruído e para construção da primeira Escola no Local: SEMEAR, tudo com pura fé. E não é que estão vencendo. A igreja já está restaurada e nesta semana a escola foi inaugurada.
A vida por lá é tão difícil que não há nem mesmo alimentos suficientes para as crianças. O país é um dos mais pobres do continente. Médico, assistência social, benefícios do Governo, nem se houve falar. O prerrequisito para vencer o desafio como missionários é basicamente a fé em Deus que o jovem casal sempre demonstra ter em seus posts, no Face Projeto Esperança.
Neste dia das crianças, bater palmas para Joelma e Danilo é o mínimo. Fazer uma reflexão da situação daquelas crianças também seria legal.
Você pode ser voluntário com o projeto. Qualquer 20 reais para nós pode ser pouco, mas por lá se compra muita coisa e eles precisam muito de doações. Veja a História e como doar;
http://vilanoticias.com/jovem-de-vila-paulista-fazendo-a-diferenca/