
Acontece no próximo domingo, dia 13 de abril, o histórico “Domingo de Ramos”. Celebração onde lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado num jumento. Ele foi recebido pelo povo com ramos de palmeiras (Oliveiras) como um rei, mas depois de sete dias o mesmo povo o condenaria a morte na Cruz.
Essa ingratidão, essa versatilidade para mudanças de opinião e atitudes não existiram apenas nos homens dos tempos de Nosso Senhor! A atitude das pessoas contemporâneas de Jesus, festejando sua entrada em Jerusalém e depois abandonando-o à mercê de seus algozes, assemelha-se a muitas atitudes que tomamos.
Domingo de Ramos é também um dia para refletirmos o quanto somos fracos e incertos.
Também em Vila Paulista, a celebração acontece todos os anos na igreja Católica de Santa Terezinha. Porém, ali, a celebração começa em frente a Praça Municipal seguida por uma procissão até as dependências da igreja, onde termina o culto.
Quem celebrará a missa será o Padre da Paróquia de São Francisco Edivalter Andrade. Geralmente é uma procissão que conta com a presença de muitos fiéis. A missa terá início ás 19h e todos estão convidados a comparecer neste ato de fé e comunhão.