Vila Notícias
A comunidade pavoense compareceu em grande número à inauguração da primeira da Feira de Artesanato e Comidas Típicas, ocorrida na noite da última quinta-feira, 05, na Praça São Marcos, centro da cidade.
As barraquinhas de artesanato e comidas típicas, chamaram a atenção pela criatividade, variedade e qualidade dos produtos. Expositores e artesãos apresentaram diversificadas formas de artesanato com barraquinhas de produtos em tecido, crochê, bordado, pintura, artigos de decoração, além de doces, caldos e comidas típicas.
Veja abaixo, a galeria de fotos do evento
O projeto da “feirinha” foi desenvolvido pela Prefeitura de Vila Pavão, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com artesãos do município.
Quem participou desta primeira edição da feira, achou positiva a iniciativa. A dona de casa, Érica Manhães, que recentemente recebeu qualificação em confecção de alimentos pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), e participa do projeto com uma barraca de comidas típicas, comentou que a oportunidade é ótima para os artesãos e formandos da cidade, que buscam um espaço, mostrarem seus trabalhos.
A Secretária de Cultura e Turismo, Márcia J.T. Ventorim evidenciou a importância da feira, acrescentando que a iniciativa é uma boa forma de promover a cultura popular e engrandecer o artesanato local. Ela afirma que o setor de cultura do município, está empenhado em envolver ainda mais a comunidade e despertar nos artesãos a vontade de participar desse tipo de evento.
A Coordenadora da Divisão de Artesanato, Sandra Schneider dos Santos, comemorou o sucesso da feira. Disse que a tendência é que nas próximas edições, haja um aumento no número de barracas, explicando que as próximas edições do evento, irão ocorrer sempre na primeira sexta-feira do mês.
O Prefeito Eraldino Jann Tesch em breve discurso declarou aberta a feirinha. O prefeito salientou que Administração Municipal trabalha para o bem comum e trata todos os cidadãos sem distinção. Agradeceu o empenho dos envolvidos na realização do evento e a população pelo apoio à iniciativa, conclamando a união de todos em prol do desenvolvimento do município,
A proposta da Feira de Artesanato e Comidas Típicas, é que ela seja realizada mensalmente, sempre na primeira sexta-feira do mês. Quem tiver interesse em participar da feira, deve procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ou buscar informações também junto aos expositores e feirantes participantes.
[epa-album id=”7083″ show_title=”false” display=”excerpt”]