
Parece matéria repetida, mas não é! Depois de arrombar, depredar, violar o Sacrário e furtar uma botija de gás da Igreja de Santa Rosa de Lima, na noite de domingo (5) para segunda (6), o descarado do ladrão teve a audácia de voltar ao local do crime para completar o furto.
De acordo com membros da comunidade, localizada no Córrego do Limão, no interior de Nova Venécia, ele é tão desavergonhado que voltou no dia seguinte – na segunda-feira – por volta das 18h45 e levou vários objetos.
Na segunda etapa da invasão ao templo, foram levados um ventilador, um galão de água, a base de uma fritadeira a óleo e várias panelas.
Um homem, membro da comunidade, flagrou o ladrão quando ele terminava o “serviço”. No entanto, sem imaginar a volta do marginal, ao abrir o portão fez barulho e o bandido, ao perceber, fugiu pulando um muro atrás da igreja e não foi mais visto.
A testemunha relatou que era noite, estava escuro e, assim, não foi possível ver o rosto dele. A única descrição dada é que ele trajava uma camisa de cor clara.
Com o ocorrido da última noite, é a quarta vez que a igreja sofre furto e vandalismo.
Uma representante da comunidade relatou ao Correio9 que a situação na região está insustentável: “Os casos ocorridos na igreja não são os únicos, furtos de café, pimenta, bombas d´água são constantes. A gente nunca sabe se vai encontrar as coisas no dia seguinte. A ladroagem não está dando trégua, alguma coisa precisa ser feita urgentemente. Estamos a mercê desses marginais”.
Um novo Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e, assim como o registro anterior, o caso também será investigado pela Polícia Civil.
Informações: Correio9.