
Na noite da última segunda-feira (17), por volta das 18:30hs, a casa do prefeito de Ecoporanga Elias Dal Col foi arrombada e seu filho Elias Junior e família, mais a sogra Lia Mara, o vaqueiro e um amigo foram sequestrados.
Elias Júnior, contou que ele e sua família viveram momentos de pânico e desespero nas mãos de homens armados. Segundo informações, os bandidos, em número de seis, esperavam em volta da casa pela chegada da família. O alvo seria o prefeito Elias Dal Col.
Elias Junior e sua família moram no mesmo terreno que o pai em uma casa ao lado, na zona rural do município. No momento do sequestro, o prefeito encontrava-se na capital Vitória, resolvendo questões do município.
Quando Juninho e a família chegaram, os bandidos invadiram a residência e os fizeram de reféns. No momento estavam na residência a esposa Layla, seus dois filhos e a sogra Lia Mara. Além da família, os bandidos também fizeram de reféns o vaqueiro da fazenda e sua esposa, e o amigo da família, o vaqueiro do senhor Mário Dal’Col, Vinicius Pereira Cunha, que no momento também estava no local.
Na fuga os bandidos atearam fogo no carro que eles chegaram à residência, um Ford KA, próximo ao Bar Demoner, que fica localizado depois do distrito de Joassuba.
Aproximadamente por mais de duas horas as vítimas ficaram sob o poder dos criminosos sendo liberados por volta das 21h, em um cafezal, próximo a cidade de Nova Venécia.
Apesar do grande susto, todos estão passando bem, sem ferimentos.
Os sequestradores levaram do local: dois veículos, 01 Caminhonete Amarok Placa PPP6357 e 01 Caminhonete Hillux Placa OYD8824; 01 escopeta 12 e 01 revólver 38 registrados; 2 TVs de 51 e 70 polegadas e mais pertences pessoais e todos os celulares das vítimas.
As vítimas foram encaminhados até a Polícia Militar de Nova Venécia e prestaram depoimentos. O local do sequestro esta sendo periciado pela policia que está investigando o caso.