
Nesta semana, o prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha e os vereadores se reuniram com representantes da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para discutir os últimos detalhes para o alagamento da barragem na bacia dos Córregos Socorro e São Sebastião, no interior do município.
O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou as presenças do Gestor da Divisão de Manutenção e Operação Centro Norte, Mario Lodi Junior; da Gestora da Divisão de Tratamento Norte, Erica Andrade Rebouças; do Gestor do Polo Operacional de Nova Venécia, Everton da Costa Ramos; presidente e vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, respectivamente, João Trancoso e Juvenal Médice Ferreira; vereadores Francisco de Assis, Jadismar Alves de Macedo, Aristeu Reetz, Marcos Antonio da Silva, José Carlos Biral e vereadora Neusdete Rossini Moreira.
A obra da barragem do Córrego Socorro, em fase final de conclusão, está sendo executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), com participação do município.
A barragem para ser enchida necessita da mobilização da captação atual da Cesam. “O processo de mobilização do novo ponto de captação de água está na fase de licitação e tão logo seja mobilizado vai permitir o enchimento da barragem”, afirmou Mario Lodi Junior, Gestor da Divisão de Manutenção e Operação Centro Norte.

Durante a reunião, o prefeito Bolinha e os vereadores pediram aos representantes da Cesan que intensifiquem o olhar para Vila Pavão a fim de acelerar a conclusão da barragem e com isso, melhorar o abastecimento e a qualidade da água no município.
Bolinha destacou na sua fala que o único entrave nesse momento para encher a barragem é a transferência do sistema de captação da Cesan que está em local que será alagado. “Solicitamos a Cesan que dê celeridade ao processo, pois não podemos passar mais seis meses sem ver a barragem transbordando e aumentando a segurança no abastecimento da cidade, uma vez que a empresa contratada já está com a obra praticamente concluída e alguns serviços complementares como limpeza da área de alagamento e outros só poderão ser feitos, após a transferência do ponto de captação pela Cesan.