
O Prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha, foi recebido com exclusividade no Palácio Anchieta pelo Governador do Estado, Renato Casagrande nesta quarta-feira (24). Bolinha foi ao encontro acompanhado do Deputado Estadual Freitas que segundo o prefeito, é um dos parlamentares capixabas que sempre lutou para atrair investimentos para Vila Pavão.
Na agenda com o Governador, Bolinha pleiteou algumas demandas importantes para Vila Pavão, entre elas, estrutura física para implantação de um Pronto Atendimento (PA) na cidade; reforma da EMEF Professora Esther da Costa Santos e calçamento rural para os distritos de Todos os Santos e Praça Rica, os patrimônios de Todos os Anjos e Conceição do XV (cascudo), e outras comunidades rurais, onde o Estado entra com os bloquetes e os meios fios e a Prefeitura com o preparo do terreno, material para assentar o pavimento e mão de obra. Na oportunidade, Bolinha solicitou também calçamento urbano para ruas na sede do município.
O prefeito solicitou ainda recursos para iniciar a construção de calçadas cidadãs no centro comercial da cidade. Bolinha entende que essa intervenção é um grande passo para melhorar a acessibilidade para os pedestres, sobretudo as pessoas com deficiência, gestantes e idosos. Além disso, esse projeto prevê a padronização das calçadas, visando à mobilidade com segurança pela cidade, conforme determinação da lei.
Área do Polo Empresarial
Durante a audiência com o Governador, Bolinha levantou a possibilidade do Estado doar para o município um terreno rural, adquirido há alguns anos atrás, para implantação de um polo empresarial da cadeia produtiva do granito que avançava com força na região, mas que não foi adiante, devido a vários fatores, entre eles, a diminuição da procura por materiais extraído na região.
“A nossa ideia é elaborar projetos na área social para serem implantados naquele local que beneficiem a sociedade pavoense como um todo, uma vez que a área encontra-se sem utilidade alguma”, concluiu o prefeito.