A Câmara de Vila Pavão realizará nesta terça-feira (18), a partir das 17 horas, a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa. Até o momento. apenas a chapa composta pelos vereadores Marcos Kloss (PV) – presidente; Aristeu Reetz (DEM) – vice-presidente; Vera Lúcia Elias (SD) – 1ª secretária; Valdeci Buge (PSB) – 2º secretário, além de Edivaldo Santos Bafaela (SD), que não ocupa cargo na chapa, foi registrada.
Bafaela ocupa na Câmara Municipal a vaga do vereador licenciado e atual secretário de Agricultura, José Henrique Martins (SD), um dos articuladores em prol de Kloss.
Apoio do prefeito e vice
Ao que tudo indica a chapa conta com o apoio do prefeito Irineu Wutke (SD) e vice José Wilson (DEM), que na primeira eleição não conseguiram emplacar a candidatura da vereadora Vera Lúcia Elias.
Juvenal busca apoio
Informações dão conta de que o grupo do atual presidente João Trancoso (PSB) estaria trabalhando o nome do vereador Juvenal Médice (PSDB). Teoricamente o grupo teria o apoio de Gecimar Rodrigues (PV) e Francisco de Assis (PSDC).
Valdeci: voto minerva
Certamente as articulações de Juvenal e companhia seriam em busca do voto do vereador Valdeci Buge, que ensaiou uma candidatura a presidência da Casa de Leis, mas recuou e assinou a chapa de Marcos Kloss.
Bastidores quentes
Os bastidores da política pavoense tendem a esquentar além do normal na tarde desta terça-feira. É que a eleição da presidência influenciará muito nos próximos dois anos que antecedem a eleição para prefeito em Vila Pavão.
Tropa de elite
Essa é mais uma batalha que tem na linha de frente, ao que podemos chamar de “Tropa de Elite”, grupo composto pelo ex-vereador Bolinha (PSB), além do advogado e ex-vereador veneciano Celso Campos, o atual presidente João Trancoso e outros vereadores.
Por Antônio Carlos da Silva