
As primeiras 28 doses da Corona Vac, vacina contra a covid-19, distribuída pelo Governo Estadual aos municípios, chegaram a Vila Pavão por volta das 9h30min desta quarta-feira (20) e a vacinação começou imediatamente. A embalagem com as doses foi trazida por servidores da Regional de Saúde de São Mateus.
A técnica de enfermagem Rosimery Wutke Magalhães, de 56 anos, que trabalha na Sala de Vacina há 23 anos, foi a primeira pessoa do município a receber o imunizante.
Veja as fotos
”Estou muito gratificada por Deus ter me dado essa oportunidade. Eu tenho amor pelo meu trabalho, vacinar é um ato de amor. O meu desejo agora, é que toda a população pavoense, assim como Eu, também receba a vacina ”, disse emocionada.
A vacinação está acontecendo no Posto de Saúde do Bairro Nova Munique e prossegue até o término das 28 doses. Conforme a secretária municipal de Saúde, Elaine Maria Trancoso, todas as 28 pessoas imunizadas, nessa primeira fase, que são os profissionais da Saúde que atuam diretamente na linha de frente de combate à doença, deverão receber daqui a 30 dias o reforço, ou seja, a segunda dose da vacina.
“Quanto à segunda fase da vacinação que engloba os demais profissionais da Saúde e outros grupos prioritários, como por exemplo os idosos, ainda não existe nada definido, mas, penso eu que acontecerá nos meses seguintes”, destacou a secretária.



