
No início da tarde desta segunda-feira (22), em entrevista à rádio Notícia FM, o prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, falou sobre a importância da quarentena de 14 dias decretada pelo governo estadual.
Durante a entrevista, Bolinha apelou à população pavoense que respeite as medidas de distanciamento social impostas pelo governo do Espírito Santo, e os protocolos sanitários para frear os números alarmantes de pessoas contaminadas em Vila Pavão.
“É difícil ficar sem ir na casa do vizinho, receber um parente, ou poder circular livremente pela cidade, mas, neste momento, isso é necessário”, disse.
O comércio
Bolinha disse que entende e está solidário aos setores do comércio que não podem abrir as portas, e que dependem das vendas do dia-a-dia para sobreviver. Nesse particular, o prefeito os aconselhou a reforçar os serviços de delivery, que são as vendas feitas pela redes sociais, ou pelo telefone e entregues nas casas dos clientes.
Colheita cafeeira também pode sobre os impactos
Outra preocupação levantada pelo prefeito diz respeito à colheita do café conilon, que começará em breve no município.
“A colheita de café no nosso município é de grande importância, tanto para os produtores, como para os trabalhadores que colhem o produto e também para o comércio, uma vez que, é o período do ano que mais gira dinheiro no município. Se nos próximos dias, não conseguirmos frear a pandemia, estaremos correndo o risco de ter sérios problemas no setor, principalmente, os produtores maiores que não poderão requisitar mão de obra externa para realizar o trabalho de colher os grãos, e como isso, poderão sofrer consideráveis prejuízos” afirmou.