
No dia de 1º de setembro, um sábado, a movimentação em torno da 21ª Pomitafro começará cedo. Pelo segundo ano consecutivo, os organizadores do evento incluíram as “Esquinas Culturais” na programação da festa.
Segundo Higor Marcos Pena da Cruz, um dos organizadores, a ideia é trazer um ar diferente para a cidade, aproveitando o movimento no centro de Vila Pavão no sábado pela manhã, que promete ser intenso, com presença de visitantes e turistas para promover um esquenta Pomitafro no expediente comercial, e também aquecer as vendas e mostrar a potencialidade do comércio local.
As esquinas acontecerão simultaneamente em três pontos da cidade, cada uma com atração própria.
Ao lado da Farmácia Pomitafro será montada a Tenda Cultural, um espaço onde os artistas locais terão oportunidade de se apresentar. Já estão confirmadas as apresentações musicais com Jardel e Samuel; Renato Henrique; Stefanya e alunos do CEIER, Maurício Trans e Leandro Fardin.
Ao lado da Vipel Moto estará acontecendo um Show de Concertina. (A programação ainda não foi definida).
A outra “Esquina Cultural” acontecerá ao lado da Panificadora Bom Gosto com apresentações de danças de capoeira com o professor Bruno do CEIER.
As atividades nas “Esquinas Culturais” começarão por volta das 7 horas da manhã. Nos pontos serão oferecidos gratuitamente pelos comerciantes, café manhã com produtores típicos da agroindústria artesanal local, lanches e bebidas.
Estão envolvidos na organização das esquinas, os Irmãos Higor e Hugo Marcos Pena da Cruz, o bancário e músico Maurício Trans da Silva e os alunos do CEIER.
A 21ª Pomitafro será realizada no período de 26 de agosto a 2 de setembro no parque de festas da cidade (entorno da UBS), no bairro Nova Munique.
Clique aqui e curta nossa página no Facebook.