O governo do Espírito Santo decidiu manter a suspensão das aulas até o dia 30 de junho. O anúncio foi feito na sexta-feira (29), durante reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, por meio de videoconferência, para apresentar o novo Mapa de Risco. Também foi decidida as regras para abertura de shoppings centers localizados em municípios classificados de Risco
O objetivo das medidas é contribuir com o isolamento social, evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19).
De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a proibição vale para sistemas de ensino infantil, fundamental, médio e superior, sejam eles públicos ou privados.
Já os cursos livres, como de idiomas, informática e outras modalidades, podem funcionar, obedecendo a algumas restrições.
No Espírito Santo, as aulas da rede pública estão suspensas desde 17 de março.
Reabertura de shopping centers
Os shoppings centers localizados em municípios classificados de Risco Alto poderão atender o público a partir de segunda-feira com a adoção de um protocolo rigoroso de higiene e distanciamento social. As regras serão publicada em decreto ainda neste fim de semana.
Informações: Governo do ES.