
O trabalhador Hervaldo Machado Falcão de 52 anos, conhecido por “Peia”, cometeu suicídio no final da manhã desta segunda-feira (13), pulando em uma represa no Rio Cricaré na localidade de São Gonçalo, em Vila Pavão.
Um cunhado da vítima, em entrevista a uma rádio de Nova Venécia, disse que a família está chocada com o ocorrido. Segundo ele, Hervaldo saiu de casa na manhã desta segunda-feira (13) dizendo que iria em Vila Pavão resolver algumas coisas, mas ao invés disso, pulou em uma represa nas proximidades do caminho utilizando uma mochila cheia de pedra para tirar a própria vida.
O suicídio foi presenciado por pessoas que trabalhavam em uma lavoura cafeeira próxima ao local onde a vítima se afogou. Eles tentaram socorre-lo e o resgataram ainda com vida, mas, ele não resistiu e chegou morto ao hospital São Marcos em Nova Venécia.
Com ele foi encontrado uma mochila cheio de pedra e uma corda de nylon, o que leva crer que o suicídio foi premeditado.
Para o cunhado da vítima, problema de depressão pode ter sido a causa do suicídio, vez que, Hervaldo vinha fazendo tratamento e tomando medicamentos contra a depressão há mais de seis meses. “Para mim, ele saiu de casa determinado a se matar. Se não fosse por afogamento, certamente seria por enforcamento, visto que ele carregava uma corda no bolso”, disse.
O suicídio de Hervaldo causou estranheza nos familiares. O cunhado relatou que Hervaldo vinha recebendo todo o apoio e apesar da depressão, ele parecia estar bem, tendo inclusive ido à missa no último domingo (12) e participado dos trabalhos na igreja.
O corpo de Hervaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Linhares para ser periciado.