
Edição Vila Notícias
Horário eleitoral no rádio e televisão recomeça quinta-feira (9), no bloco noturno da TV; serão 40 minutos, divididos entre os candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais; Dilma e Aécio terão dez minutos, cada um, no programa eleitoral; os candidatos a governador terão direito a mais dez minutos, cada um
A propaganda de rua já está liberada novamente?
Sim, desde ontem, quando foram promulgados os resultados da votação de domingo. As regras são as mesmas do primeiro turno. A propaganda deve ser espontânea e gratuita, sendo proibido qualquer tipo de pagamento em troca de espaço.
Quando o horário eleitoral recomeça no rádio e na TV?
Para presidente, nesta quinta (09) à noite. Para o governo do Estado, deverá ser no sábado, caso o TRE confirme o acordo dos partidos.
Quais são os horários? Qual é a duração da propaganda eleitoral?
No rádio, os blocos serão veiculados das 7h às 7h40min e das 12h às 12h40min. Os primeiros 20 minutos são dos presidenciáveis, e os 20 restantes dos candidatos a governador. Na TV, as propagandas irão ao ar das 13h às 13h40min e das 20h30min às 21h10min, seguindo a mesma divisão de tempo do rádio. A propaganda eleitoral de TV e rádio no Rio Grande do Sul terá duração total diária de 220 minutos, somando programas e inserções.
Quanto tempo tem cada candidato?
Os políticos em disputa terão o mesmo tempo de exposição na TV e no rádio. São 10 minutos cada, por programa.
Até quando vai ao ar?
24 de outubro.
Fonte: Agência Brasil