
Há muito tempo não se via tanta água em Vila Pavão. O grande volume de chuva que caiu do céu, formou cachoeiras nas ruas da cidade.
No interior não foi diferente. As estradas vicinais ficaram alagadas e barrentas.
Depois de uma manhã quente e abafada, a chuva chegou com força, após relâmpagos e trovões.
Nos últimos dias têm chovido regularmente no município. A chuva mudou o panorama da cidade e do campo. O que era seco, agora está úmido e verdejante. Os córregos que haviam desaparecido, voltaram a aparecer e as represas, completamente secas começaram a encher.
Confira as fotos abaixo!
O Rio XV de novembro que até pouco tempo estava completamente seco, para a alegria dos moradores e agricultores de Conceição do XV (Cascudo) e região, encontra-se com volume razoável de água. O Rio Cricaré na divisa com o município de Nova Venécia está enchendo progressivamente.
Previsão
A previsão, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a chuva se intensifique na tarde desta sexta-feia e na madrugada do sábado (19), provocando acumulados significativos em trechos do Espírito Santo, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Segundo o Climatempo, há também a previsão da passagem rápida de uma frente fria no sábado.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, os maiores acumulados nas últimas 24 horas foram em Nova Venécia (41,59 milímetros), Governador Lindenberg (39,91 milímetros) e São Domingos do Norte (20,54 milímetros). Em caso de situação de perigo iminente, a recomendação é que a população entre em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas para minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas.