
Após permanecer dois meses afastado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Vila Pavão, o jornalista e empresário do ramo de comunicações, Antônio Carlos da Silva reassume a pasta a partir desta sexta-feira, dia 1º.
Ele pediu exoneração do cargo em 30 de junho para tratar de assuntos pessoais. Antônio Carlos estava na secretaria desde o primeiro dia de governo do prefeito Irineu Wutke.
De acordo com informações do secretário, um dos objetivos a partir de agora, é a retomada dos processos de captação de recursos junto ao Governo Federal e Governo do Estado, por meio de articulação com os parlamentares capixabas nas duas esferas, visando mais investimentos no município, além da implantação de novos projetos que visam o desenvolvimento de Vila Pavão, com apoio de órgãos como a Findes, o Sebrae, Bandes, entre outros.
Interlocução com a Câmara
Considerado o secretário mais político da equipe do prefeito Irineu, além do trabalho administrativo da pasta, Antônio Carlos tem a missão de ser um interlocutor com as mais diversas instituições nas esferas nacionais, estaduais e locais, a exemplo da Câmara Municipal.
Segundo o secretário, uma das propostas é dar atenção especial aos vereadores do município, com o propósito de manter a harmonia entre os dois poderes e consequentemente a governabilidade.
“Sou defensor do diálogo para se chegar ao consenso. E com este propósito, pretendemos manter a parceria entre Prefeitura e Câmara, discutindo os assuntos de interesses da sociedade. De janeiro até agora, percebo que o Poder Legislativo, representado pelo presidente João Trancoso, juntamente com os demais parlamentares tem dado demonstração de parceria com o Executivo, e isso tem possibilitado a agilidade na aprovação dos projetos, que são revertidos em favor da comunidade local”, salientou.
O secretário frisou ainda que o prefeito Irineu Wutke e o vice José Wilson Vieira também tem contribuído para a boa relação com a Câmara Municipal e demais instituições, devido ao diálogo franco que os dois tem mantido. Ele citou como exemplo, a boa relação da Prefeitura com o Sindicato do Servidores Públicos.
Durante os últimos 60 dias, a secretaria estava sendo ocupada interinamente pelo secretário de Obras, Ancelmo Labarewiski.