
Os dois suspeitos de envolvimento na confusão que culminou no homicídio de Gleidson Lima Schulz, 29 anos, e na tentativa de homicídio do seu irmão, Denilto Lima Schulz, 26 anos, na madrugada do último dia 12, foram detidos pela Polícia Civil na manhã de ontem (segunda-feira,20), após um mandado de prisão temporária por 30 dias, que pode ser prorrogado, ser expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Nova Venécia, Ivo Nascimento Barbosa.
De acordo com a Polícia Civil, Gutemberg Furtado de Souza (29 anos) e Alessandro da Rocha(29 anos), responderão pelos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio, respectivamente, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão, cada. Ambos
O crime
Uma discussão entre amigos, em um bar na localidade de Córrego Boa Sorte, no interior de Vila Pavão, culminou na morte de Gleidson Lima Schulz.
Segundo informações da polícia, Gleidson, foi atingido por um disparo de arma de fogo, calibre 22, no peito. Já seu irmão, Denilto Lima Schulz, foi atingido com uma coronhada de outra arma, na cabeça, além de chutes e socos.
Informações extraoficiais dão conta de que Gleidson, Denilto, Gutemberg e Alessandro iniciaram a discussão durante o evento, por motivo ainda desconhecido. A princípio, o grupo teria resolvido o problema, mas no instante em que dois estavam indo embora, o desentendimento recomeçou, momento que entraram em luta corporal e Gleidson foi baleado.
O suspeito de efetuar os disparos é Gutemberg que fugiu do local em seu veículo, uma Hilux de cor preta. O outro suspeito, também fugiu do local. Nenhuma das duas armas foram encontradas.
No último dia 13, os dois se apresentaram no Departamento de Polícia Militar de Vila Pavão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, prestaram depoimento e foram liberados por terem se apresentado espontaneamente e fora do flagrante.
Fonte: Rede Notícias.