Beber água, cozinhar, tomar banho e lavar roupa ficou complicado para muitos moradores de bairros da sede de Vila Pavão, isso, porque, o líquido distribuído pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), chega às casas com aspecto amarelado, espesso e barrento.
A insatisfação dos moradores é manifestada com enxurrada de posts, fotos e vídeos nas redes sociais, como pode ser conferido no vídeo acima.
A Cesan possui um escritório na cidade que funciona a partir do meio dia, porém, as reclamações e solicitações são encaminhadas para a central de atendimento acessada pelo número 115 que se limita apenas a registrar a solicitação, o que dificulta a solução do problema. “Não adianta reclamar, isso é um descaso para com a população, é um problema de saúde pública que se arrasta a várias semanas”, disse uma moradora.
O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, viajou para Vitória nesta quinta-feira (17). A sua principal agenda na capital é na Cesan, onde se reunirá com seus diretores para cobrar um solução definitiva para o problema da má qualidade da água distribuída na cidade
Nota
Na noite de ontem, Bolinha se manifestou por meio de nota, dizendo estar ciente da situação e que nos últimos dias se reuniu pelo menos três vezes com o setor responsável da Cesan cobrando uma solução para o problema. Na nota, o prefeito relata que a Cesan é a única responsável pelo serviço, tendo o dever de entregar água de boa qualidade em todas as residências, pois recebe por isso.
“Na segunda-feira (14) falei com o diretor geral da Cesan sobre essa situação que já estava ficando caótica, ficando acordado que encaminharia na terça-feira (15) duas equipes para levantar as causas do problema e executar as ações necessárias para solução, o que foi feito segundo eles com as descargas em todas as pontas de rede, porém, o problema persistiu, então, novamente voltamos a contatar os responsáveis que disseram que desta vez a causa do problema foi a falta de energia elétrica próximo a elevatória da praça São Marcos. Agora à noite voltei a falar por telefone com a Cesan que prometeu encaminhar uma equipe amanhã cedo para a nossa cidade para solucionar o problema”, disse o prefeito na nota.
Leia a nota na íntegra AQUI.