
O número de medalhas conquistadas pelos alunos da Rede Pública de Ensino de Vila Pavão na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, subiu para 9.
Depois do aluno Gustavo Quiuqui Fonseca de 14 anos, estudante da 8º série do CMEA Luiza Souza Barros, conquistar medalha de Prata na competição, mais oito alunos do CMEA “Praça Rica”, aumentam a lista de premiados.
Elizeu Santos Moreira Junior (9° Ano), Gabriel Weber Marin (6° Ano) e Livia Kister Ferreira (9° Ano) receberam medalha de ouro; Rodrigo Erdman Braunn (5° Ano) e Lívia Nogueira dos Santos (9° Ano) receberam medalha de prata; Adson de Morais Gomes da Silva (9° Ano), Brena Marin de Mello (9° Ano) e Cauan Figueiredo Evald (9° Ano) receberam medalha de bronze.
Demais educandos e professores receberam certificado de participação.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.
A entrega das Medalhas ocorreu no dia 28 de novembro de 2018 na culminância do Projeto Trimestral “Descobrindo e Experimentando com Conhecimentos” – IV Feira de Ciências, Família na Escola e Consciência Negra, na quadra local no distrito de “Praça Rica” em Vila Pavão.