
Um macaco foi encontrado morto na manhã de ontem, em Nova Venécia. O animal foi localizado próximo ao bairro São Cristóvão, na Rodovia do Café. O medo era que o primata pudesse estar contaminado com o vírus da febre amarela, hipótese que não está descartada.
Segundo a responsável pelo setor de Zoonose da Vigilância de Saúde de Nova Venécia, Maria Guadalupe, o animal apresentava sinais de atropelamento, mas mesmo assim o material foi coletado para análise.
Ela também informou que o animal foi recolhido pela Vigilância epidemiológica do município e encaminhado para o Lacen Laboratório, da Secretaria de Saúde do Estado, em Vitória.
De acordo com a médica veterinária, outros três animais já foram encontrados mortos no interior de Nova Venécia e todos foram enviados para analise no LACEN, e até o momento, ela recebeu o resultado de apenas um, o qual foi negativo em relação à contaminação do vírus da febre amarela.
Maria Guadalupe alerta a população a não matarem os animais, pois eles são de suma importância para se detectar a febre amarela.
Informações: Rede Notícia.