
O programa de distribuição de milho subsidiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), continua a todo vapor em Vila Pavão. Na tarde ontem (terça-feira, 13), mais três caminhões contendo 500 sacas do produto chegaram ao município.
O programa foi retomado pela Prefeitura de Vila Pavão, após mais de dois anos de paralisação. A distribuição, realizada no pátio da secretaria municipal de Agricultura atendeu 64 criadores do município.
A Secretaria de Agricultura do município auxilia o produtor no cadastramento; no pedido do boleto e ainda viabiliza o transporte do milho do armazém da Conab em Colatina para o município.
Atualmente, a saca do milho de 60 kg está saindo R$ 36,00. Para contar com o benefício, o produtor precisa estar cadastrado secretaria de Agricultura.
Segundo a secretaria de Agricultura, um novo carregamento está sendo aguardado para a segunda quinzena deste mês, o que deverá ocorrer após a aprovação e emissão de novos boletos pela Conab.
Cada criador tem direito a no máximo 10 sacas de milho. Isso para evitar práticas indevidas, como a comercialização a terceiros, o que pode até acarretar o cancelamento do programa.
O secretário municipal de Agricultura, José Henrique Martins, ressalta que o programa traz benefícios para os produtores rurais, uma vez que, ajuda a garantir alimentação diária dos animais, e com isso, a subsistência no meio rural.