
Pesquisa realizada pela Editora Em Pauta nos dias 09 e 10 de novembro, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 04736/2020 e divulgada nesta sexta-feira, 13, pelo Correio9, confirma a tendência de vitória do candidato Romualdo Milanese (Solidariedade) a prefeito de Boa Esperança. Ele tem como vice Rogério Vieira (PSB), partido do governador Renato Casagrande.
A dois dias do pleito, marcado para o próximo domingo, 15, o ex-prefeito por dois mandatosRomualdo segue cada vez mais isolado na liderança.Na pesquisa espontânea, onde não aparecem os nomes dos candidatos e os entrevistados falam espontaneamente sobre a sua intenção de voto, Romualdo aparece em 61,4% das intenções de voto, enquanto que Cláudio Boa Fruta com 27,4% das intenções de votos. Indecisos somam 9,7% e brancos e nulos 1,5%.Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos a prefeito, o cenário não sofre alterações e os números são os mesmos.
Rejeição
A pesquisa ainda mediu a rejeição dos candidatos que disputam as eleições em Boa Esperança. Neste cenário, Cláudio aparece com 44,4% e Romualdo com 20,4%. Não rejeita ninguém 6,0% e indecisos (não souberam ou não opinaram) somam 29,2%.Foram realizadas pela empresa pesquisadora 401 entrevistas, admitindo margem de erro máxima de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança de 95%.
O Crescimentolevantamento mostra uma vantagem ainda maior de Romualdo Milanese nesta pesquisa, se comparada à última feita pelo Instituto Icapes, divulgada na terça-feira, 10, pelo jornal Tribuna Capixaba e outros portais de notícias, em que o ex-prefeito aparece com 53% contra 27% do oposicionista.
Informações: GN1.