Com o objetivo de fazer melhorias no espaço físico e reforçar a segurança da sua sede, a Sociedade Pestalozzi de Vila Pavão criou a campanha “Troco Solidário”.
As caixas da campanha já estão em vários estabelecimentos da cidade, mas, os comerciantes ainda podem aderir à campanha. Para isso, é só se dirigir à sede que está funcionando internamente das 07:00 às 13:00 horas, ou entrar em contato com o presidente da entidade Júlio Cesar pelo telefone (27) 99707-0216.
O “Troco Solidário” consiste na doação voluntária de moedas ou cédulas que devem ser depositados em caixas afixadas no interior dos comércios pelos clientes dos estabelecimentos.
A Sociedade Pestalozzi está localizada no bairro Ondina em local afastado e pouco iluminado. Nos últimos anos, a sua sede foi invadida três vezes. Além de prejuízo com portas e janelas quebradas, a entidade teve diversos materiais, como equipamentos eletrônicos, computadores, ferramentas e utensílios de cozinha, furtados nos arrombamentos.
Conforme Júlio Cesar, mesmo em meio a todas as dificuldades, os trabalhos de integração social com os alunos da entidade prosseguem.
A Pestalozzi local que assiste 19 crianças interrompeu as atividades presenciais no início da pandemia do coronavírus, no entanto, seus profissionais estão desenvolvendo trabalhos à distância com os alunos, encaminhando atividades para que sejam realizadas em seus próprios lares, através de acompanhamento semanal, respeitando-se todas medidas de proteção ao coronavírus