
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Vila Notícias
Um armeiro foi preso em flagrante depois de a Polícia Militar e Civil encontrarem na casa dele mais de 250 armas ilegais. A operação foi realizada nesta sexta-feira (29), dia do aniversário dele. O caso aconteceu em Nova Venécia, região noroeste do estado.
As armas também são pistas para que a polícia desvende casos ainda não resolvidos. Além disso, elas contribuem para o enfraquecimento de crimes na região.
“São muitos crimes que podem ser desvendados a partir do momento que começar a perícia, e nós ainda temos a questão de um grande número de armas que estavam ali em cautela, para ser consertadas, poderiam voltar à mão de alguns criminosos” ,explica o soldado da Polícia Militar, Ronis Veloso.
“Seria uma arma para pressão, mas o cara reabre o cano dela e a transforma em uma arma de fogo”, explica um policial.
O arsenal encontrado é composto de armas de diversos tipos e calibres. Estão entre elas rifles, revolveres e até mesmo balestras. Mas o que mais chocou os polícias foi a quantidade.
“Nós esperávamos uma grande quantidade de armas, mas não um número acima de 60. Esperávamos em torno de 40 a 50 armas”, conta o Tenente Coronel Aleixo.
O cunhado do armeiro também foi encaminhado para a delegacia por portar arma sem autorização.
Outro caso
Um chefe de quadrilha com ramificações em cinco municípios do Norte e Noroeste do estado também foi preso na ação junto com outras pessoas envolvidas no mesmo crime.
“O chefe da quadrilha, os distribuidores, os fornecedores, e inclusive os elementos que fazem também a eliminação dos oponentes dessa quadrilha”,disse o tenente Coronel Aleixo.
Operação
A prisão do armeiro faz parte de uma operação entre as polícias Civil e Militar. Ela foi realizada nesta sexta-feira (29) em quatro municípios da região Sul do Espírito Santo: Pinheiros, Vila Pavão, Montanha e Nova Venécia. A operação já prendeu 49 pessoas, mas continua até o sábado (30).
Fonte: G1