O prefeito Irineu Wutke, assinou nesta quinta-feira (13), a ordem de serviço para reforma da Unidade de Saúde do distrito de Todos os Santos.O prédio onde funciona a unidade receberá reforma geral com pintura interna e externa; revestimento cerâmico nas paredes da cozinha e intervenções na fachada, no Layout interno e na calçada externa.
No ano passado, foram realizadas naquela Unidade de Saúde algumas melhorias, tais como, construção de lavanderia; depósito apropriado para o lixo; substituição do piso; escavação nos fundos; substituição do padrão de energia; colocação de forro na cozinha; construção de muro lateral e reforma da fachada.
Em pronunciamento durante o ato de assinatura da ordem de serviço, o prefeito anunciou que outras Unidades de Saúde do município também receberão reforma. “Agora nós conseguimos um recurso na ordem de R$ 700 mil, o que possibilitou reformar também a Unidade de Saúde de Praça Rica e o Posto de Saúde da sede. Nesta unidade de Todos os Santos, a reforma inicia imediatamente. Já nas outras, os projetos estão em andamento. Os recursos que garantirão o prosseguimento das obras já então depositados nos cofres da Prefeitura”, destacou o prefeito.
Irineu disse ainda que está tramitando na Câmara Municipal um projeto que irá possibilitar melhorias no sistema de água tratada do povoado. “Os recursos que possibilitarão a realização dessas obras foram conquistados junto ao Governo do Estado, através do Fundo Cidades. Agradecemos ao Governador Renato Casagrande por isso e lembramos que esse recurso foi dividido para várias ações, entre elas, a iluminação do campo de futebol dessa localidade, porém, a obra não pôde ser realizada porque o projeto dependia de autorização da Câmara Municipal e não foi aprovado, mas mesmo assim, agradecemos aos vereadores que aprovaram os projetos que possibilitarão a realização das reformas nos postos de Saúde”, enfatizou.
Na solenidade, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito José Wilson Vieira; da secretária de Saúde, Luciane Alves Linause; demais secretários; equipe médica; professores; representantes da construtora Martello, executora da obra, entre outros.