A professora Maria Lúcia Marcolino Araújo, conhecida como Lucinha, deu aulas para Richarlisson no CMEA Luiza Souza Barros, em Todos os Santos, distrito de Vila Pavão, no ano de 2006. Nessa época, o jogador que passou boa parte da infância no município pavoense dava os seus primeiros passos no futebol.

A professora guarda até hoje e exibe com carinho a ficha de matricula e o boletim escolar do atleta, por sinal com boas notas escolares, o que demostra a sua aplicação também nos estudos.
Lucinha está se sentindo orgulhosa e lisonjeada por ter feito parte da formação educacional do atleta. Segunda ela, o atacante da Seleção Brasileira é o orgulho da população da região e do Espirito Santo.
Ela residia em Vila Pavão, mas mudou-se para a localidade de Córrego Barro Peto, em Vila Paulista, interior de Barra de São Francisco. A professora é esposa de Abraão Araújo, que é irmão do advogado Paulo Pogito e de Carlinhos Contador, residentes em Vila Pavão.
O atacante foi convocado por Tite para a Copa América e no início da competição pegou caxumba, mas se recuperou a tempo de entrar na final e bater o pênalti na vitória por 3 x 1 sobre o Peru que deu o título à seleção na tarde do último domingo (7/7) no Maracanã.
Richarlisson é natural de Nova Venécia, e surgiu no futebol jogando pelo Real Noroeste de Águia Branca, de onde foi para o América Mineiro e em seguida para o Fluminense do Rio de Janeiro.
Depois de uma rápida passagem destacada pelo time tricolor das Laranjeiras, ele foi para o exterior e acabou sendo convocado por Tite, ajudando a seleção a conquistar a Copa América, realizada este ano no Brasil.