Mais tecnologia para o campo. Produtores rurais contemplados com o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cadeia do Leite no Espírito Santo já estão recebendo apoio técnico e capacitação. A próxima ação de campo da campanha “Mais LeitES”, um dos projetos do programa, será realizada na próxima terça-feira (19), e vai capacitar produtores rurais e técnicos do município de Vila Pavão, Na ocasião, será apresentada a aplicabilidade das tecnologias no manejo de forrageiras plantas utilizadas como fonte de alimento para os animais.
O dia de campo será realizado na propriedade do Sr. Nivaldo Bening., nas imediações da escola Família Agrícola
(Chapadinha), as 12h30 às 16h.
“Nosso objetivo é planejar e fomentar ações específicas para a cadeia de valor da pecuária, estabelecendo e atuando nas prioridades para o setor com o intuito de gerar os melhores resultados de produtividade, tendo como premissa a inovabilidade, ou seja, a sustentabilidade nos processos e a inovação e tecnologia caminhando juntas nas ações estabelecidas”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
O município de João Neiva, região norte, recebeu a campanha “Mais LeitES” no último mês. A ação em Vila PAvão será desenvolvida com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura , escritório local do Incaper, Sidicato dos Trabalhadores Rurais e empresas parceiras.
Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cadeia do Leite no Espírito Santo
O Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cadeia do Leite no Espírito Santo é estruturado nos eixos de agregação de valor, produção, produtividade e tecnologia no campo, além de sustentabilidade, recursos humanos nas fazendas e estímulo ao consumo. Conta ainda conta com 17 projetos estruturantes, que serão desenvolvidos dentro dos cinco eixos.
Com foco na sustentabilidade e agregação de valor, o objetivo é aumentar a produtividade de leite nas propriedades rurais capixabas e tornar o Estado autossuficiente na produção. O programa foi construído com todos os elos dacadeia produtiva do leite e poderá ser implementado por diversas instituições.
PROGRAMAÇÃO:
– 12h30 – Inscrições
– 13h – Abertura
Palestra: Apresentação de resultados da
propriedade. Esp. Rogério Durães de Oliveira – extensionista,
Incaper.
Estação 1: Produção de volumoso para a
seca. DSc. Bernardo Lima Bento de Mello –
extensionista, Incaper.
Estação 2: Estratégias para melhoria do
rebanho leiteiro. – Glauco Freire – médico-veterinário, Alta Genetics.