Os servidores públicos estaduais obtêm mais uma vitória na luta pela concessão do auxílio-alimentação. Na manhã dessa segunda-feira, 06, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) publicou no site da instituição o acórdão sobre a garantia do benefício a todos os servidores estaduais, independente do modelo de remuneração. A publicação do documento veio após intensa mobilização da categoria, que fez várias manifestações, atos públicos, abaixo-assinado e vigília.
Conforme declarações do secretário de Governo, Samir Furtado Nemer, e do secretário de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, o governo estaria apenas aguardando essa publicação para tomar as medidas necessárias e efetuar o pagamento do benefício. Essas informações foram repassadas pelos secretários durante reunião com o Sindipúblicos e Sindsaúde na última quarta-feira, 01.
Nesta quarta-feira, 08, a diretoria do Sindipúblicos participa de uma reunião de trabalho com a Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A reunião tem como objetivo levantar a repercussão financeira, o número e quais servidores serão beneficiados, bem como a possibilidade de novos servidores aderirem às tabelas de subsídios das suas respectivas categorias. O Sindipúblicos está acompanhando o andamento da publicação, uma vez que o acórdão deve ser encaminhado oficialmente pela PGE à Seger.
Apesar dessa vitória, ainda é preciso lutar pelo o reajuste do benefício. Sobre o pagamento do retroativo, caso o governo se negue a fazer o pagamento o Sindipúblicos já ingressou com ações para reivindicar o pagamento do benefício e o valor retroativo referente aos últimos cinco anos. A ação irá beneficiar somente os sindicalizados, pois para efetuar os cálculos durante a execução do processo o Sindicato deverá apresentar a documentação dos servidores que ele representa.
informações do do site do Sindipúblicos