A Secretaria de Saúde de Vila Pavão, divulgou no final da tarde deste domingo (29), boletim epidemiológico, descartando o caso suspeito de Covid-19, no município.
O primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade foi anunciado na ùltima segunda-feira (23), pelo prefeito, Irineu Wutke e a secretária de Saúde, Luciane Alves Linause. Estava sob investigação no LACEN, laboratório de referência estadual para análises das áreas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.
Casos confirmados no ES
De acordo com o último boletim epidemilógico divulgado pela Sesa, o Espírito Santo tem 71 casos confirmados do novo Coronavírus. Um novo caso, que totalizaria 72, pertence a um paciente morador do Rio de Janeiro que possui empresa em solo capixaba e procurou serviço de saúde local. A confirmação desse paciente já foi repassada ao seu estado de origem pelo Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Até o momento o Espírito Santo permanece com transmissão local.
Dos casos confirmados, 12 pacientes já estão curados, 48 estão em isolamento residencial e 11 estão internados, sendo seis em UTI.
- Caso notificado: Caso que apresente suspeita para COVID-19, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e informado formalmente à Vigilância Epidemiológica e necessita de investigação.
- Caso Suspeito: Caso que está em processo de investigação pelos serviços de Vigilância para confirmação ou descarte da doença.
- Caso confirmado: Caso investigado que teve confirmação laboratorial para novo coronavírus.
- Caso descartado: Caso que após investigação epidemiológica e/ou laboratorial, apresentou critérios negativos, sendo descartado para a doença.