
Afinal, quem estava dirigindo o Corola placa MTT- 9559 que na tarde de ontem, em lamentável acidente, atropelou e matou o aposentado Osvaldo Manoel Farias, de 82 anos na estrada que liga a sede de Linhares a Chapadão das Palminhas?
Revoltados, moradores apedrejaram o carro do vereador.
Testemunhas afirmam que era o vereador de Linhares, Gelson Suave (PSC). Mas o vereador informou à polícia que sua mulher, Judith Ferraço Suave é quem estava na condução do carro.
A polêmica é sustentada não apenas pelos depoimentos de testemunhas que contrariam a versão do vereador, mas também pelo fato de Gelson Suave ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, alegando que se tratava de uma situação constrangedora. Sua mulher também não fez o teste.
O acidente ocorreu na tarde de domingo, mas o fato só foi divulgado pela polícia na manhã desta segunda-feira, 28. O Corolla era conduzido na contramão da pista, conforme informações fornecidas pela polícia. As primeiras pessoas que chegaram ao local do acidente afirmaram que Judith estava sentada no banco do carona e usava o cinto de segurança.
Apesar do casal não ter se submetido ao teste do bafômetro, os policiais que atenderam a ocorrência informaram que Gelson Suave não apresentava sinais de embriaguez.
Esta nas mãos da polícia, investigar quem estava realmente na condução do veículo atropelador.
Atualização.
A advogada do vereador enviou para imprensa uma nota de esclarecimento enviada pela advogada do vereador Gelson Suave, Jaqueline Rossoni dos Santos, na manhã desta segunda-feira (28):
“É com muito pesar que venho a público esclarecer o lamentável e triste fato ocorrido com minha esposa e comigo na tarde do último domingo, quando infelizmente ela, na condução do nosso veículo, se envolveu em um acidente automobilístico, ocorrido na rodovia sentido Linhares-São Rafael, onde veio a óbito o Sr. Osvaldo Manoel Farias, morador da comunidade de Chapadão das Palminhas.
Esclarecemos ainda que, desde o ocorrido, estamos prestando toda a assistência e solidariedade à família. Também informamos que, desde o local do acidente, iniciamos nossa colaboração com as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, e permanecemos à disposição dos familiares da vítima.
Informações: Radar Capixaba.