A Prefeitura de Vila Pavão recebeu na tarde ontem (21), 100 doses do imunizante da Coronavac contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose em idosos.
O número de doses recebidas é insuficiente para completar a imunização desse público, por isso, a vacinação está sendo realizada por meio de ações pontuais num público específico nos distritos com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde.
Vacinação do público de 45 anos ou mais
O município recebeu ainda na tarde de ontem outras 150 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech, e com isso poderá ampliar a vacinação, que agora atinge pessoas de 45 anos ou mais sem comorbidades. A vacinação desse público será realizada nesta terça-feira (22), das 8 às 14h na Sala de Vacina na sede da Secretaria de Saúde, sem a necessidade de agendamento.
Para receber a primeira dose do imunizante, o cidadão deve apresentar Cartão de Vacina, Cartão do Sus e CPF.
Pessoas com suspeitas de Covid-19 ou que já tenham positivado para a doença ou ainda que apresentem síndrome gripal devem esperar pelo menos 30 dias para tomar a vacina, a partir dos primeiros sintomas.
Vacinação influenza (gripe)
A vacinação contra a gripe prossegue no município para o grupo de comorbidades; gestantes e puérperas; crianças de seis meses a menores de seis anos; idosos; professores e trabalhadores da Saúde.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o município está com baixa cobertura vacinal, principalmente no grupo de pessoas idosas, por isso, está fazendo uma busca ativa para impulsionar a vacinação.