
Nesta terça-feira, dia 10 de julho, comemora-se em Vila Pavão o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias. Para a data não passar em branco, a secretária municipal de Saúde está promovendo atividades no decorrer da semana para homenagear os profissionais.
As comemorações começaram nesta terça-feira (10), no auditório da Igreja Missouri, com uma capacitação sobre Ética no Serviço de Saúde, direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. Prosseguem amanhã (quarta-feira, 11) e encerram-se na próxima sexta-feira (13).
Ao final das atividades desta terça-feira, os profissionais foram homenageados com bolo e um farto café da manhã.
Veja mais fotos abaixo
Ao abrir o evento, o secretário municipal de Saúde Cláudio de Oliveira da Cruz, parabenizou os profissionais, ressaltando a importância do trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias no município.
Atualmente, Vila Pavão possui 25 Agentes Comunitários de Saúde e 04 Agentes de Combate a Endemias, atuando diariamente na sede e interior do município.
O Agente Comunitário de Saúde é personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, e tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade.
A Capacitação
A capacitação está sendo realizada com o objetivo de melhorar o serviço e a atenção prestada aos pacientes e o relacionamento entre os profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais funcionários).
“Nosso objetivo maior é ampliar os conhecimentos sobre a ética no Serviço de Saúde para que os participantes possam sair daqui com uma visão diferenciada, e que possa ser aplicada na vida e no dia-a-dia do seu ambiente de trabalho. Nós precisamos dialogar mais e procurar entender as pessoas. Estamos vivendo em um tempo que não ouvimos mais o próximo, em que o julgamento prevalece ao diálogo”, disse o enfermeiro da secretaria municipal de Saúde, Wendrio Januth do Nascimento, em palestra proferida na manhã desta terça-feira (10), na abertura do evento.
Clique aqui e curta nossa página no Facebook.




