A necessidade de intensificar o enfrentamento à pandemia do coronavirus (COVID 19), em virtude dos últimos acontecimentos e dados divulgados pelo Ministério da Saúde, levou o prefeito Irineu Wutke, a editar novo decreto, desta vez, determinado o fechamento do comércio local pelo período de 15 dias.
A medida começa a valer imediatamente, e durante o período em que estiver em vigor, fica permitida apenas, a abertura de farmácias, clínicas médicas e hospitais, além de supermercados, açougues, padarias, hortifrútis, alimentação e cuidados animais, insumos agrícolas, postos de combustível, serviços de delivery, borracharias, distribuidoras de água e gás e serviços essenciais.
Em relação a restaurantes e lanchonetes, a determinação é que só funcionem até 16 horas, após esse horário só será permitido o serviço de entrega domiciliar.
Os estabelecimentos com permissão de funcionamento deverão realizar controle de fluxo de pessoas, estabelecendo limite de distâcia de 1 metro entre uma pessoa e outra, de acordo com sua capacidade de área livre, e evitando aglomerações.
Bares não poderão abrir, porém, poderão realizar entregas em domicílio.
Estão suspensas as atividades em salões de beleza, barbearias e congêneres, academias de ginástica, bibliotecas, centros comunitários e espaços congêneres, bem como, outras atividades que impliquem aglomeração de pessoas, dentre elas, atividades esportivas, culturais e religiosas (cultos e missas).
A fiscalização do cumprimento das novas regras impostas será realizada conjuntamente entre a secretaria municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária Municipal, com apoio da Polícia Militar.
Acesse AQUI o decreto na Íntegra com todas as suas determinações.