O município de Vila Pavão receberá na próxima sexta-feira (30), 80 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para primeira aplicação e 200 doses da Covishield, da AstraZeneca para segunda aplicação.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos dias, o município tem recebido pouquíssimas doses de vacina contra a Covid-19. A vacinação está estacionada em pessoas de 32 anos ou mais.
Vacinação contra a gripe
O município recebeu ontem,1.200 doses de vacina contra a Gripe (influenza), cuja vacinação está aberta a toda a população.
Recentemente, o Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a ampliarem a vacinação contra a gripe para toda a população. Antes a campanha estava focada em grupos prioritários, como idosos, crianças, gestantes e idosos.
Pessoas com suspeitas de Covid-19 ou que já tenham positivado para a doença ou ainda que apresentem síndrome gripal devem esperar pelo menos 30 dias para tomar a vacina, a partir dos primeiros sintomas.
Tanto a vacinação contra a Covid-19, como a da gripe estão sendo realizadas das 8 às 14h na Sala de Vacina na sede da Secretaria Municipal de Saúde, sem a necessidade de agendamento.
Para receber a primeira dose dos imunizantes, o cidadão deve apresentar Cartão de Vacina, Cartão do Sus e CPF.
Covid-19 – doses aplicadas
De acordo com dados do sistema Localizasus do Governo Federal, atualizado nesta terça-feira (27), serão destinadas ao município 13.391 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 6.712 já chegaram e foram aplicadas, sendo 4.684 (1ªdose), 1.704 (2ªdose) e 324 dose única.