
O Governo do Espírito Santo, em parceria com as operadoras de telefonia móvel, vem monitorando diariamente o índice de isolamento social em todo Estado.
A ferramenta monitora o deslocamento dos usuários de celulares – os dados são aglutinados e anonimizados para não desrespeitar a privacidade de cada cidadão
Nesta quarta-feira (6), foram divulgados os dados de todo o Espírito Santo, referentes a terça-feira (5). O município de Bom Jesus do Norte, no extremo sul capixaba, é o que apresenta a pior taxa de adesão ao isolamento com apenas 39,6% da população cumprindo a orientação como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus.
Outras cidades do Sul do ES com baixa adesão ao isolamento social são Cachoeiro de Itapemirim com 41,2%, Guaçuí com 46,8% e Marataízes com 47,1% sendo que esta confirmou 36 casos e uma morte por Covid-19.
Na lista estadual, Colatina, no norte do Estado, é a segunda cidade com menos adesão com 40,6%. Na Grande Vitória a média de isolamento ficou em 44,8% e em todo o Estado em 47% até esta terça-feira.
O isolamento no Espírito Santo caiu após o fim de semana e chegou a 46,3% na segunda-feira (4), segundo dados divulgados pelo governo do estado nesta terça-feira (5). No domingo (3), a taxa tinha sido de 55,7%.
Vila Pavão registrou bom índice no último domingo (3)
Com 62,9% no último domingo, dia 03 de maio, Vila Pavão registrou umas maiores taxas de isolamento do estado. Na segunda, dia 04, a taxa caiu para de 55,1%, mesmo assim, o município ficou à frente de várias outras cidades da região.
O município de Águia Branca é o que registrou o maior índice de isolamento social no território capixaba na segunda-feira (04/05): 67,8%. Antes, no dia 02/05, o percentual ficou em 70,1% e no dia 03/05, 76,8%.
De acordo com o levantamento, divulgado, o índice de isolamento em todo estado é de 46.3%. O ideal, segundo autoridades médicas, é de que o número fique em torno dos 70%.