
O programa de compra coletiva da Secretaria de Agricultura, repassou nesta semana 12 mil alevinos aos produtores rurais do município.
Os pequenos peixes repassados atenderam 06 produtores. São das espécies tilápia, tambacú, tambaqui, carpa, cabeção, curimatâ e carpa colorida, produzidas na Piscicultura Lavi, localizada no município de Boa Esperança.
Essa é a primeira busca do ano. A ação passará a ser viabilizada mensalmente em parceria com os agricultores, cabendo à Prefeitura a organização de um cadastro de criadores, transporte e distribuição dos filhotes que são repassados a preço de custo.
O pagamento é feito via boleto na conta bancária do fornecedor. O agricultor interessado em adquirir os alevinos pode passar na Secretaria de Agricultura no horário de expediente para fazer o seu cadastro.
A iniciativa tem por objetivo aumentar a oferta do pescado na região, dando maior segurança alimentar, além de possibilitar uma nova opção de renda para as famílias. “A diversificação na propriedade é importante e o peixe se destaca como uma boa opção para o consumo próprio e comercialização da produção excedente”, destacou o secretário de agricultura, Gecimar Rodrigues.