Bom de Bola, Bom na Escola

O projeto possui coordenadores voluntários em cada localidade

Atletas  jovens de Vila Pavão e Vila Paulista se encontram no dia 05 de julho

Atletas jovens de Vila Pavão e Vila Paulista se encontram no dia 05 de julho

Redação Vila Notícias

A bola vai rolar no próximo Sábado, dia 05 de julho, a partir das 8 horas. Será o encontro dos jovens atletas de Vila Pavão e Vila Paulista. O encontro faz parte do Projeto “ Bom de Bola Bom na Escola”, coordenado pelos voluntários da Polícia Militar . As equipes de Vila Paulista já estão se preparando para as disputas, coordenadas pelo SGT Eliseu e treinadas por seu José, que garantem que o programa tem atraído muitos jovens do local.

Mesmo de férias, SGT Eliseu esteve neste sábado, dia 28, para acompanhar os treinos no Campo do Paulista.

O Projeto tem como objetivo, além de afastar os adolescentes das drogas e criminalidade, resgatar a convivência em grupo, com as regras necessárias como a organização das atividades, que levam a compartilhar de decisões e emoções e a encontrar soluções em conjunto para os problemas, reconhecendo os seus limites e o do outro, e com isso, formando cidadãos mais dispostos a compartilhar e cooperar com o próximo.

A presença de público será importante para incentivar os jovens a praticar esportes e por consequência, mante-los longe da violência. “O projeto para mim é muito bom porque eu gosto de esportes e com o ‘ Bom de Bola’ eu posso praticar futebol e ainda ser reconhecida” enfatizou a atleta Kèsia que já ganhou até prêmios.

Ao todo são duas categorias masculinas e femininas: A de crianças e a de Adolescentes. Venha fazer parte deste trabalho com sua presença.