Começa a campanha Outubro Rosa 2017 em Vila Pavão

A campanha será aberta no próximo dia 09 de outubro (segunda-feira), com uma palestra sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero no auditório da Igreja Missouri, centro da cidade

A iniciativa visa detectar precocemente possíveis causas de câncer de colo uterino e de mama em mulheres na faixa etária de risco

A equipe da secretaria de Saúde de Vila Pavão

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Pavão  realizará o Outubro Rosa, uma Campanha de Prevenção contra o Câncer de Mama e do Colo do Útero. O evento será aberto no próximo dia  09 de outubro (segunda-feira), com uma palestra sobre assunto  no auditório da Igreja Missouri, centro da cidade.

As ações irão acontecer na Unidade de Saúde da sede e nas Unidades de Saúde do Interior. Foi elaborado um horário especial de atendimento para mulheres de 25 a 64 anos que queiram  fazer a coleta de preventivo e o exame clínico das mamas, desde que já tenham mais de um ano da realização do último exame.

Haverá coleta de preventivos no Posto de Saúde da sede do município nos dias: 10/10 (terça-feira); 11/10 (quarta-feira); 25/10 (quarta-feira); 26/10 (quinta-feira) e 27/10 (sexta-feira) nos períodos da manhã e da tarde.

Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde da sede do município, Mayara Renoke,  as Unidades de Saúde de Todos os Santos e Córrego Lindembeg,  na zona rural, terão uma programa própria de coleta de preventivos.

A mulher que estiver interessada deverá procurar a unidade de saúde mais próxima para obter informações do agendamento e do preparo para a realização do exame, destacando que para realizar o exame,  é necessário a apresentação do Cartão da Mulher,  adquirido nas palestras que aconteceram durante o ano no município.

A iniciativa visa detectar precocemente possíveis causas de câncer de colo uterino e de mama em mulheres na faixa etária de risco, que compreende de 25 a 64 anos de idade. Para maiores informações procure a Unidade de Saúde mais próxima.